Windows 8 permite regresso gratuito a versões anteriores
O windows 8 trará grandes alterações à "interface" e às funcionalidades a que os utilizadores estão habituados, pelo que lhes será permitido um "downgrade" gratuito para Windows 7 ou Windows Vista. O novo sistema operativo da Microsoft estará disponível a 26 de outubro.
foto DR
O ecrã inicial substitui o menu inicial
Disponível, desde maio, para "download" em versão de pré-lançamento, para permitir estudar a reacção dos consumidores e efetuar as alterações necessárias, o Windows 8 entrou na fase final de fabrico em agosto.
Com o lançamento previsto para o dia 26 de outubro, o Windows 8 vem equipado com novas funcionalidades e uma nova forma de comunicar com o utilizador, através de uma "interface" renovada. Em declarações à BBC, representantes da Microsoft declararam mesmo que esta é a remodelação mais significativa desde o Windows 95.
Uma das alterações principais da "interface" está no menu inicial. Com o novo sistema, o botão "start" abrirá antes um ecrã inicial, que tem muitas opções de personalização. Há também melhorias na segurança e, sobretudo, um grande enfoque nas aplicações, que são uma das funcionalidades mais populares e procuradas pelos utilizadores.
O Windows 8 é um sistema operativo feito a pensar não só para o computador pessoal ou portátil, mas também em outros aparelhos, como "smartphones" e "tablets", cada vez mais utilizados pelos consumidores. Contudo, caso o utilizador deseje regressar ao Windows 7 ou Windows Vista, pode fazê-lo de forma gratuita.
Das inovações associadas ao Windows 8 estão também o Internet Explorer 10 e o Windows To Go, que permite iniciar e executar o sistema operativo a partir de uma "pen" ou de um disco externo.
A versão de pré-lançamento já tinha sido descarregada mais de três milhões de vezes só até fevereiro, tendo sido feitas mais de cem mil alterações desde que foi tornada pública. Recentemente o Windows 7 foi eleito o sistema operacional mais utilizado do mundo, superando o seu predecessor, o Windows XP.
Sem comentários :
Enviar um comentário