Blogue de Tecnologia e de Downloads de programas, jogos e afins!!! Procure também por dicas e tutoriais aqui!

Novidade do Google Docs: player de vídeo na lista de documentos

Sem comentários
Você pode agora fazer uploads de vídeos do seu computador diretamente para o Docs, assistindo-os nas nuvens.

Assista os vídeos diretamente no Google Docs
Depois de permitir o acesso ao conteúdo do pacote Office, o Google Docs traz mais uma melhoria para o usuário: agora você pode mandar os vídeos do seu computador para a lista de documentos do Google, acessando-os quando quiser diretamente nas nuvens. Diferente de apenas guardar o documento, o Google Docs disponibiliza um player, no estilo do YouTube, para você assistir o vídeo no navegador. Dessa forma, você não precisa de outros programas, de computadores desconhecidos, para executar aquelas imagens.
Para isso, basta clicar em “Upload”, no canto superior esquerdo da página. Ali você arrasta ou busca os arquivos que quer deixar disponíveis para seu acesso online, da mesma forma que faz com as informações em bloco de notas ou que foram feitas por meio do Office.
Fala upload dos arquivos rapidamente
O tamanho máximo permitido para os vídeos é de 1 GB e resolução de 1920x1080.  No blog do Google, uma dica recomendada é que você faça upload dos arquivos no formato original e com a maior qualidade possível. Os formatos aceitos pelo Docs são:
  • WebM Files (codecs de vídeo VP8 e Vorbis)
  • MPEG 4, 3GPP e MOV (codecs de vídeo H.264 e MPEG4 e de áudio AAC)
  • AVI (formato usado por várias câmeras, com codecs típicos MJPEG e PCM para áudio)
  • MPEGPS (MPEG 2 para vídeos e MP2 para áudio)
  • WMV
  • FLV (Adobe, ou seja, codec de vídeo FLV 1 e de áudio MP3)
Outra dica do site é que os tamanhos do vídeo e do áudio sejam os mesmos, para que não haja problemas na hora de fazer o upload para a conta. Caso ele mostre a frase “Unable to process this vídeo”, o arquivo está corrompido ou não é compatível com o player do Google Docs.
Arraste ou procure o conteúdo no computador
Ao assistir o vídeo, você terá as informações (na lateral direita) sobre o dono do arquivo e a data em que o arquivo foi enviado para a conta, e se ele é ou não compartilhado. Você pode também fazer o download de versões antigas do vídeo, porém não pode visualizá-las no player. Para isso, delete as versões mais recentes daquele arquivo, que foram atualizadas por você, e aguarde o processamento.

Sem comentários :

Enviar um comentário